Não confio em pessoas de bigodes. Nunca confiei e a história só me dá razão para não o fazer. Hitler tinha bigode, desapareceu por uns instantes e matou-se. Osama Bin Laden tinha bigode, desapareceu e há quem diga que morreu. Kadafi tem bigode, desapareceu e tudo indica que vai morrer em breve. Manuela Ferreira Leite tem bigode, desapareceu e morreu para a vida política.
A minha teoria é que quem deixa crescer um bigode quer desaparecer um dia. Pouco a pouco o bigode vai crescendo, e vai sendo aparado, até que quando se aproxima o dia de desaparecer definitivamente os cuidados com o bigode deixam de existir e este servirá de camuflagem para a pessoa se esconder algures atrás de uma bela bigodaça à Artur Jorge. E a prova que funciona é que normalmente só se volta a ouvir falar dela quando morre.
Actualmente Tripoli é cenário de tripla. Há quem diga que Kadafi está na cidade. Há quem diga que o ditador já saiu do território Líbio. E há os mais optimistas que dizem que é possível que uma parte de Kadafi esteja na maior cidade da Líbia e outra não.
Um dos rebeldes armados garante que o líder Libio está com alguns dos seus filhos num complexo de apartamentos: “Eles estão juntos. Estão num pequeno buraco”. Garante outro rebelde que “ Com a quantidade de filhos que ele tem só poderia mesmo estar nesse pequeno buraco onde passa a vida”.De salientar que este rebelde também estava armado, mas em parvo.
Indignados ficaram os rebeldes ao verificar o luxo que se escondia para lá dos muros que rodeavam o complexo habitacional de Kadafi. Só em tendas e material da Decathlon estavam 5 milhões de dinares o que equivale a muitos euros. Euros esses que não serviriam de nada na hora dele se esconder porque é sabido que não há dinheiro no mundo que pague um belo e farfalhudo bigode.